Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Feirante é morta com tiro na cabeça ao reagir a assalto à residência dela no Educandos

Três homens armados invadiram o local após abordarem o esposo da vítima em via pública, também feirante que saía de casa para trabalhar 18/02/2018 às 14:02 - Atualizado em 18/02/2018 às 14:12
Show fcab870a 2914 4332 a484 55d7f6455c56
Foto: Gilson Mello
Conceição Melquíades Manaus (AM)

A feirante Maria de Fátima Barreto da Silva, de 38 anos, foi morta com um tiro na cabeça e uma facada no abdômen após reagir a um assalto à residência dela na madrugada deste domingo (18) na rua coronel Gonzaga, bairro Educandos, na Zona Sul da capital. O esposo dela, o também feirante Francisco Aires de Oliveira, 59, ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, três homens armados com um revólver e uma faca tipo peixeira abordaram Francisco em via pública por volta das 4h30, quando ele saía de casa para trabalhar na Feira da Panair, que fica a cem metros da residência deles e onde mantinham um box. O feirante reagiu à ação dos bandidos e levou uma coronhada na cabeça. Em seguida, o trio armado imobilizou Francisco e invadiu a residência do casal.

Dentro da residência, os bandidos se depararam com a feirante Maria de Fátima, que também reagiu ao crime e foi baleada na cabeça, além de ter sido esfaqueada no abdômen com a peixeira. A mulher morreu no local e o marido dela foi socorrido e levado a um hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi confirmado. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Maria de Fátima.

De acordo com a delegada plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ana Cristina Braga, os três bandidos fugiram após o crime, mas um deles, identificado como José Diego Vieira dos Santos, 29, acabou preso. O caso foi registrado no 1º DIP, mas deverá ser transferido e investigado pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd).

Publicidade
Publicidade