Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
IDOSA MORREU NA HORA

Filha mata a própria mãe a facadas em Envira, interior do Amazonas

De acordo com a Polícia Militar, Luzia Pereira Farias, 75, lavava louça quando foi atacada pelas costas por Maria Antônia Pereira da Costa, 31, que é esquizofrênica. A idosa morreu na hora



ENVIRA0333.jpg
A quantidade de golpes não foi contabilizada
26/12/2016 às 20:19

Em Envira, interior do Amazonas, Maria Antônia Pereira da Costa, 31, matou a mãe Luzia Pereira Farias, 75, com uma facada nas costas e outros golpes no rosto, testa, braços e tórax. Segundo o sargento Francisco Assis, subcomandante da PM em Envira, o crime ocorreu na casa da vítima, na rua Raimundo Cavalcante, bairro Concórdia, às 8h desta segunda-feira (26).

A equipe foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local se deparou com a suspeita detida pelo próprio irmão, de nome não revelado.

De acordo com o policial militar, a idosa lavava a louça, quando foi atacada pelas costas pela própria filha, que é esquizofrênica. A quantidade de golpes não foi contabilizada.

 O sargento Assis informou que a faca utilizada no crime possuía 20 cm de comprimento e que foi apreendida no local. A idosa foi esfaqueada na cozinha e morreu na hora. A autora do crime foi conduzida para o 66º DIP, onde foi autuada em flagrante por homicídio. Para a equipe da Polícia Militar, a suspeita contou que a mãe não era boa com ela.

Entretanto, o próprio irmão da suspeita, de nome não revelado, relatou aos policiais militares que a irmã ouvia vozes e que não tomava o remédio controlado há dez dias.

“Ela (suspeita) falava coisa com coisa, uma hroa ela disse que a mãe não era boa com ela, depois dizia outra, mas o irmão admitiu que ela ouvia vozes e não tomava mais o remédio controlado há dez dias”, disse.

O irmão da suspeita relatou ainda em depoimento que Maria Antônia ingeriu muita bebida alcoólica durante os dias que não tomou o remédio. Ele contou também que estava em um quarto e ainda tentou socorrer a mãe, mas era tarde. O golpe atravessou da costa para o tórax da vítima.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.