Publicidade
Manaus Hoje
Narcotraficante

Filho de 'Zé Roberto da Compensa' é preso em campo de futebol da Zona Oeste

Luciano da Silva Barbosa estava à frente da facção criminosa Família do Norte e era foragido da Justiça desde a operação La Muralla, deflagrada em 2015 15/09/2016 às 21:46 - Atualizado em 15/09/2016 às 22:30
Show traficante 3
Luciano da Silva Barbosa. Fotos: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Luciano da Silva Barbosa, filho do narcotraficante e um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, foi preso na noite desta quinta-feira (15) em um campo de futebol localizado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

A operação foi feita em parceria pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

De acordo com informações repassadas à reportagem, Luciano foi levado para a sede da DRCO e é o último grande líder da FDN que se encontrava solto.

O filho de um dos líderes da FDN - que hoje está preso em presídio federal - é foragido desde a operação La Muralla, deflagrada em novembro de 2015 pela Polícia Federal.

No dia 9 de abril deste ano, populares afirmam ter visto Luciano na companhia do cantor de funk Mr Catra, em um campo de futebol, na Compensa. Na época, a polícia negou o fato.

A operação La Muralla foi desencadeada durante a madrugada do feriado da Consciência Negra. O nome da operação é igual ao quartel general do Cartel de Cali, na Colômbia, e foi batizada por conta da semelhança na estrutura e organização da FDN.

Publicidade
Publicidade