Publicidade
Manaus Hoje
POLICIA CIVIL

Foragido acusado de latrocínio em Parintins é recapturado em Terra Santa, no Pará

Ele havia fugido do presídio de Parintins em outubro de 2016, ao sair para jogar o lixo da unidade prisional e não retornar 26/10/2017 às 18:26 - Atualizado em 26/10/2017 às 19:05
Show whatsapp image 2017 10 26 at 18.11.47
Equipe de policiais doi até Terra Santa, no Pará, e contou com a ajuda da delegada Alessandra Trigueiro, do município paraense. Foto: Digulvação PCAM
acritica.com Parintins (AM)

O foragido da Justiça Jean Carlos de Souza Maciel, de 28 anos, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (26) no município de Terra Santa, no Estado Pará. Ele havia fugido da Unidade Prisional de Parintins (UPP) em outubro de 2016, onde cumpria pena de 21 anos e sete meses por roubar e matar um homem com a ajuda de um comparsa no dia 6 de março de 2014. A vítima ainda foi amarrada e abandonada em um rio.

Segundo o delegado Adilson da Cunha, titular da delegacia de Parintins, Jean foi pego com a ajuda da polícia paraense em Terra Santa. Ele foi localizado em uma residência na rua 13, bairro Cidade Nova, em Terra Santa. Ele ainda tentou fugir ao avistar os policiais civis, correu por dois quarteirões, mas foi alcançado.  

De acordo com o delegado Adilson da Cunha, o comparsa de Jean no crime, identificado como Giovane Santana da Silva, está preso na UPP, em Manaus. Para cometer o crime, segundo o delegado, os dois invadiram a casa da vítima, identificada como Joaquim Nina dos Santos, e a golpearam com um martelo. Depois, roubaram o celular do rapaz e amarraram e jogaram o corpo no rio.

Durante a fuga de Jean em outubro de 2016, ele saiu da UPP para jogar o lixo da unidade prisional e não retornou. Ao término dos procedimentos cabíveis na (UIPP) de Terra Santa, Jean irá ser submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, levado à UPP, em Parintins, onde irá ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade