Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
JORGE TEIXEIRA

Foragido da Justiça é morto pela polícia após reagir em abordagem

Caso ocorreu na Zona Leste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (16). Homem teria sacado arma na direção de um investigador, que reagiu e atingiu vítima nas costas



WhatsApp_Image_2019-10-16_at_18.47.22_24B49A4A-13D6-4669-9505-2845DF698205.jpeg Foto: Winnetou Almeida/A Crítica
16/10/2019 às 19:18

O foragido da Justiça identificado como John Claiton Silva de Lima, de 24 anos, foi morto por um investigador da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (16), na rua Copaíba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele foi atingido com um tiro nas costas.

De acordo com o titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Costa e Silva, a vítima é suspeita de ter cometido um assalto com um comparsa, na última quinta-feira (10), em uma pizzaria, localizada no bairro Grande Vitória, também na Zona Leste.



Ainda de acordo com o delegado, após a unidade policial ter acesso às imagens feitas por uma câmera de segurança do estabelecimento comercial, iniciou-se um trabalho de investigação para localizar a dupla. Com a divulgação das imagens por meio da mídia, a população informou onde John morava.

Conforme a autoridade policial, após checagem no sistema, foi constatado que o homem possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo e receptação.

Durante a abordagem, John, ao tentar fugir correndo pela rua, sacou uma pistola e apontou para o policial que reagiu à ação, levando o suspeito a óbito.

"Eu fui preparar o pedido de prisão dele, enquanto eu preparava o pedido, eu pedi para o investigador que trabalha comigo levantar outras informações a respeito desse cidadão. Foi aí que a gente viu que ele tinha mandados de prisão em aberto. Um oficial de justiça já havia ido na casa dele, mas não o encontrava no local. Pedi para a equipe o localizar com as informações que a gente já tinha, porém ele reagiu a abordagem", disse.

Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e isolaram a área. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.