Foragido da Justiça é preso por agredir e ameaçar ex-mulher em Manaus
Mateus Carneiro, 19, deu socos, pontapés e arremessou a mulher, que bateu com a cabeça na sarjeta. Na delegacia, a polícia identificou mandado de prisão por venda de drogas em nome de Mateus, que foi preso no Grande Vitória

Mateus de Souza Carneiro, 19 anos, foi preso na tarde de terça-feira (17), em sua residência, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. Ele teria agredido sua ex-mulher com socos e pontapés e depois teria arremessado a mulher, que bateu com a cabeça em uma sarjeta. A mulher procurou a delegacia para denunciar o ex-marido e descobriu que ele era foragido da Justiça.
De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada do último domingo (15), a jovem de 20 anos estava em uma festa, no mesmo bairro em que moram, quando encontrou Mateus. Ele a agrediu com tapas, socos, e depois a jogou no chão e ela acabou batendo sua cabeça na sarjeta.
Já na delegacia, a vítima apresentou ‘prints’ de conversas que teve pelas redes sociais com o suspeito. Nas mensagens, ele ameaçava a moça de morte e dizia que se ela fosse novamente ao local da festa de domingo, ele iria matá-la.
Suspeito enviou mensagens ameaçando a vítima de morte. Fotos: Divulgação
Quando a polícia checou o nome de Mateus no sistema, constatou que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, por vender drogas na Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. Imediatamente a equipe foi até a residência e efetuou a prisão.
“Depois desse ato, o indivíduo chegou a ameaçar de morte a vítima, por meio de mensagens instantâneas de um aplicativo. Durante a denúncia, a jovem nos mostrou as conversas e solicitou medida protetiva. Em consulta aos registros da unidade policial, constatamos que havia um mandado de prisão contra o infrator, por comercialização de drogas na feira da Manaus Moderna. Ele estava considerado foragido da Justiça, pois tinha deixado de cumprir as condições da ação penal, bem como o uso da tornozeleira eletrônica”, relatou o delegado Costa e Silva.
Mateus será submetido à audiência de custódia pelo mandado de prisão por tráfico de drogas e vai responder por agressão física, ameaça e tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.