Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
MANDADO EM ABERTO

Foragido da Justiça é preso por agredir e ameaçar ex-mulher em Manaus

Mateus Carneiro, 19, deu socos, pontapés e arremessou a mulher, que bateu com a cabeça na sarjeta. Na delegacia, a polícia identificou mandado de prisão por venda de drogas em nome de Mateus, que foi preso no Grande Vitória



ff4530ae-20b3-4bfb-9ecd-a4667af18e7d_D041BE3B-F1A9-419B-9D3B-B6F69DD41BE0.jpg Foto: Divulgação
18/12/2019 às 15:26

Mateus de Souza Carneiro, 19 anos, foi preso na tarde de terça-feira (17), em sua residência, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. Ele teria agredido sua ex-mulher com socos e pontapés e depois teria arremessado a mulher, que bateu com a cabeça em uma sarjeta. A mulher procurou a delegacia para denunciar o ex-marido e descobriu que ele era foragido da Justiça.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada do último domingo (15), a jovem de 20 anos estava em uma festa, no mesmo bairro em que moram, quando encontrou Mateus. Ele a agrediu com tapas, socos, e depois a jogou no chão e ela acabou batendo sua cabeça na sarjeta.



Já na delegacia, a vítima apresentou ‘prints’ de conversas que teve pelas redes sociais com o suspeito. Nas mensagens, ele ameaçava a moça de morte e dizia que se ela fosse novamente ao local da festa de domingo, ele iria matá-la.


Suspeito enviou mensagens ameaçando a vítima de morte. Fotos: Divulgação

Quando a polícia checou o nome de Mateus no sistema, constatou que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, por vender drogas na Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. Imediatamente a equipe foi até a residência e efetuou a prisão.

“Depois desse ato, o indivíduo chegou a ameaçar de morte a vítima, por meio de mensagens instantâneas de um aplicativo. Durante a denúncia, a jovem nos mostrou as conversas e solicitou medida protetiva. Em consulta aos registros da unidade policial, constatamos que havia um mandado de prisão contra o infrator, por comercialização de drogas na feira da Manaus Moderna. Ele estava considerado foragido da Justiça, pois tinha deixado de cumprir as condições da ação penal, bem como o uso da tornozeleira eletrônica”, relatou o delegado Costa e Silva.

Mateus será submetido à audiência de custódia pelo mandado de prisão por tráfico de drogas e vai responder por agressão física, ameaça e tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.