Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
TRÁFICO

Foragido de Sergipe é preso em Manaus por tráfico de drogas e comércio de armas

Roberto estava sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe desde 2014, por comercialização de drogas e armas de fogo naquele estado



WhatsApp_Image_2019-11-07_at_14.40.02_8AEC6561-108D-414A-A49B-ECD613730FEC.jpeg Foto: Divulgação/PCAM
07/11/2019 às 15:50

Roberto Fraga de Santana, 45, foi preso na manhã de quarta-feira (6) quando dirigia um caminhão no Bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. Ele era procurado pela Polícia Civil de Sergipe pois é suspeito por envolvimento no tráfico de drogas e comercialização ilícita de arma de fogo, naquele estado.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular do 29º Distrito Integrado de Polícia (Dip), Roberto estava sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe desde 2014, por comercialização de drogas e armas de fogo naquele estado. Segundo o delegado, o homem passou a comandar esse comércio ilícito, após a morte de três irmãos que comandavam essas atividades ilegais naquela região.



“Dois irmãos morreram por troca de tiros com a polícia e o outro irmão morreu na cadeia. A polícia então investigou quem teria ficado comandando o tráfico no lugar dos 3 irmãos, foi constatado que Roberto etária traficando armas e drogas e estaria planejando um atentado contra o delegado e os policiais civis que participaram intervenção que acabou na morte dos 2 traficantes.” disse o delegado

A investigação sobre o paradeiro de roberto foi feita pelos Policiais civis do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Delegacia Regional de Lagarto, em Sergipe. Foi descoberto que quando Roberto descobriu que estaria sendo procurado, se mudou para Manaus morar com a mãe e levava uma vida comum.

O mandado de prisão preventiva foi expedido dia 21 de agosto deste ano pela comarca de Lagarto em Sergipe. Por volta das 10h30, de quarta-feira, ele foi localizado dirigindo um caminhão no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital.

Roberto foi indiciado por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos no do 29º DIP, ele vai ainda para a audiência de custódia para verificar se a prisão foi feita de forma legal, depois vai para um presídio de Manaus para aguardar a transferência para uma unidade prisional em Sergipe.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.