Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
FALSIDADE

Foragido desde 2015 agia nas ruas aplicando golpes com documentos falsos em Manaus

Ele usava RGs e CPFs para movimentar contas bancárias. Na casa dele tinha até carteira de policial civil, de delegado e camisa da PF



f6674666-75be-44ce-939b-b6a2ef537aa4.jpg Foto: Divulgação/Polícia Civil
10/01/2018 às 11:18

O foragido do sistema prisional do Amazonas José Airton de Andrade Pinheiro, 48 anos, foi preso em flagrante por policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsa identidade. Ele foi recapturado na casa onde morava, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

As investigações em torno de José iniciaram após denúncia anônima, por ele usar diversos documentos falsos como RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento para aplicar golpes abrindo e movimentando contas bancárias em toda a cidade.

Na residência dele, os policiais encontraram uma grande quantidade de documentos falsificados, contratos em branco, carteira de delegado, carteira de investigador de polícia e camisas com o símbolo da Polícia Federal, além de um computador com programas que o auxiliavam a produzir tais documentos falsificados.

“Pela quantidade de materiais apreendidos, precisamos aprofundar as investigações para saber se há mais pessoas envolvidas no crime, que o ajudavam nessas falsificações”, explicou o delegado.

José passará pela audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (10), no Fórum Ministro Henoch Reis pelo flagrante, mas será encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo e estava foragido desde 2015.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.