Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
ZONA NORTE

Foragido do Compaj é preso após denúncia de agressão contra a própria mãe

Carlos Renee Rodrigues da Silva, 28, possui condenações de cinco e sete anos por roubo em via pública e um total de quatro prisões, entre elas, uma por desacato a um policial militar



PRESO.JPG Carlos Renee Rodrigues da Silva, 28. Foto: Divulgação
25/01/2018 às 17:08

O foragido Carlos Renee Rodrigues da Silva, 28, foi recapturado nesta quinta-feira (25) após ser denunciado de agressão contra a própria mãe. O homem foi preso por policiais da Secretaria Executiva de Operações-Adjunta Integrada (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), na rua Estânio, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Carlos era foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), desde abril do ano passado.

Após a prisão, a polícia identificou que Carlos possui condenações de cinco e sete anos por roubo em via pública e um total de quatro prisões, entre elas, uma por desacato a um policial militar. A denúncia foi realizada na Unidade Móvel de monitoramento da SSP, instalada na região comercial do Fuxico, desde a última segunda-feira (22), entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz-Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O detento foi encaminhado para o Compaj.

Unidade Móvel

Desde a última segunda-feira, a SSP-AM instalou uma Unidade Móvel de Monitoramento na região comercial do Fuxico. O projeto segue determinação do governador Amazonino Mendes de organizar as regiões comerciais da capital de forma a gerar mais segurança à população.

A Zona Leste é a segunda a ser alcançada pela proposta que começou com o projeto Manaus Moderna, lançado em janeiro no centro histórico de Manaus. Com ele, mais de 300 carregadores de mercadorias e guardadores de carro foram cadastrados e passaram a compor um cadastro da SSP-AM e trabalhar com colete e identificação funcional.

O secretário-executivo de Operações, Orlando Amaral, reforçou a importância das ligações no Disque-Denúncia (181). “A informação da população é fundamental e tem a garantia da preservação da identidade”, destacou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.