Publicidade
Manaus Hoje
PRISÃO

Foragido do semiaberto é preso durante operação na Zona Leste de Manaus

O suspeito foi denunciado pelo telefone 181 (Disque denúncias da SSP-AM) por roubos em paradas de ônibus e ao transporte coletivo 10/04/2017 às 17:29 - Atualizado em 10/04/2017 às 17:30
Show unnamed
 Durante a abordagem, os policiais fizeram um cerco à residência de Jander (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O foragido do sistema semiaberto Jander de Andrade Rocha, 19, foi preso na manhã desta segunda-feira (10), em continuidade à operação "Catraca" da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Fugitivo desde maio de 2016, o jovem estava escondido na casa do avô dele, na rua Bom Jesus, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.  

 O suspeito foi denunciado pelo telefone 181 (Disque denúncias da SSP-AM) por roubos em paradas de ônibus e ao transporte coletivo. Policiais da Secretaria Executiva de Operações Integradas (Seaop) realizaram diligência ao endereço informado, onde foi constatado que se tratava de um foragido do Sistema Prisional. Ele cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

 Durante a abordagem, os policiais fizeram um cerco à residência de Jander. Ele não reagiu à prisão, mas negou que estivesse cometendo assaltos.

 De acordo com secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Jander é suspeito de realizar roubos, na companhia de outro homem ainda não identificado, entre os bairros Coroado e Mauazinho, ambos na zona Leste. “Foram várias denúncias encaminhadas ao 181 que apontam Jander e um comparsa como suspeitos de roubos. No momento da diligencia foi verificado que existia um mandado de prisão em aberto desde o ano passado” destacou Amaral.

 Em 2016, Jander foi preso acusado de cometer roubos em paradas de ônibus no bairro Coroado, zona Leste. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado novamente ao Compaj, para cumprimento de pena.

Publicidade
Publicidade