Publicidade
Manaus Hoje
CAPTURADO

Foragido do Compaj é preso pela Polícia Civil em Careiro Castanho

Segundo o titular da delegacia, Daniel Antony, o homem estava arquitetando o resgate de outros detentos envolvidos em tráfico de drogas 02/03/2017 às 20:43 - Atualizado em 02/03/2017 às 20:49
Show acrescentar foragido
Foto: Divulgação
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Erivan de Jesus Pereira, foi preso nesta quinta-feira (02), no município de Careiro Castanho (distante 102 quilômetros de Manaus). Segundo o titular da delegacia, Daniel Antony, o homem estava arquitetando um resgate de outros detentos envolvidos em tráfico de drogas.

Erivan fugiu do Compaj no dia primeiro de janeiro, no inicio da crise do sistema penitenciário no Amazonas. “Capturamos um foragido durante o desdobramento de uma ocorrência do dia 23 de fevereiro. Na ocasião, prendemos dois nacionais envolvidos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Com a prisão deles, o Erivan queria invadir a delegacia e soltar os companheiros. Mas prendemos ele hoje”, explicou o delegado.

Antony também informou que as investigações referente a aliança de Erivan com Fernando Gomes Dias, 28, Samuel Monteiro dos Santos, 25, começou desde o inicio do mês, quando os três participaram de um assalto na região. "Ele estava arquitetando o plano de resgate junto com o Samuel. Queriam colocar fogo em duas casas em locais distintos da cidade para dividir a atenção da Polícia e render quem estivesse na delegacia para libertar os comparsas. Todas as prisões realizamos em conjunto com a Polícia Militar do município", comentou Antony.

O preso deverá ser encaminhado novamente para o Compaj.“Já entramos em contato com a Seap, para transferir o Erivan para o Compaj, pois ele apresenta risco para os nossos policiais. Os outros dois presos também deve ser encaminhados para a Manaus, mas ainda estamos solicitando”, disse o delegado, acrescentando que Erivan estava preso no Compaj por ser acusado de roubo e tráfico de drogas.

Publicidade
Publicidade