Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Foragido do Compaj é recapturado comercializando drogas no bairro Jorge Teixeira

José Junior Pereira dos Santos, 28, conhecido como “Macaco”, era considerado foragido do Compaj desde 2016 17/10/2018 às 18:21
Show homem jorge teixeira 3befb0e9 0291 4d7b b630 3f69435a80e0
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O foragido José Junior Pereira dos Santos, 28, conhecido como “Macaco”, foi recapturado na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 11h, na rua Belford Roxo, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Ele foi encontrado com porções e trouxinhas de substâncias entorpecentes.

De acordo com a autoridade policial, José Junior era considerado foragido da Justiça desde 2016, após deixar de comparecer ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena, em regime semiaberto, por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe de investigação receber delações, feitas ao disque-denúncia da unidade: (92) 99184-4434, informando que José estava há algumas semanas comercializando drogas naquela região.

“As denúncias apontavam grande movimentação de veículos no local, além do aumento de furtos em residências nas proximidades. Após campana, conseguimos confirmar a presença do indivíduo, que ainda tentou empreender fuga. Ao entrarmos na casa onde ele estava, sentimos forte odor de entorpecentes. No imóvel, apreendemos duas porções médias e uma trouxinha de cocaína, uma porção média de oxi e uma trouxinha da mesma substância ilícita, além de três pinos de plástico que estavam escondidos em cima de um guarda-roupas”, disse Mac Donald.

Reincidente

Na delegacia, durante consulta ao sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi constatado que José já responde a cinco processos, alguns por receptação e outros por tráfico de drogas. O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital. 

Publicidade
Publicidade