Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Foragido do Compaj é recapturado e tenta enganar policiais com nome falso

Belchior de Souza Lima, de 28 anos, foi recapturado após denúncia e estava há seis anos foragido pelo roubo de um banco 25/06/2018 às 18:58
Show foragido
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Foragido desde 2012 por roubo a um banco, Belchior de Souza Lima, 28, foi recapturado nesta segunda-feira (25) andando em via pública, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Ele foi localizado por policiais civis do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após uma denúncia anônima.

As diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria incomodando moradores do bairro Tarumã.

Segundo o delegado titular, Guilherme Torres, uma campana foi feita na rua onde Belchior estava e, após ser abordado, ele ainda se identificou com nome errado. Conforme Torres, o foragido foi condenado a nove anos por roubo a uma agência bancária no bairro Praça 14, Zona Sul.

Na época, ele foi preso na avenida Constantino Nery, por agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) junto com uma quadrilha.

De acordo com Torres, ele será reencaminhado para o regime fechado do sistema prisional, onde deverá cumprir o restante da pena.

Publicidade
Publicidade