Publicidade
Manaus Hoje
BEBÊ

Foragido do Compaj tenta fugir da polícia e capota carro com filho de 8 meses dentro

Dione dirigia um veículo roubado na av. Max Teixeira e acelerou após PM ordenar parada. Ele perdeu o controle e capotou várias vezes com a criança 11/02/2017 às 19:57
Show 01fa8f36 2e39 48ed b152 65c641d0ceb5
Foto: Divulgação/PM
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um foragido do sistema prisional do Amazonas foi preso na tarde deste sábado (11) em Manaus após tentar fugir da polícia durante uma perseguição na avenida Max Teixeira, na Zona Norte da capital. Dione da Silva Souza, de 30 anos, dirigia um veículo roubado na via e não parou após sinal de parada feito por uma viatura da Polícia Militar. Ele perdeu o controle da direção e capotou o carro várias vezes.

Dentro do veículo, segundo o tenente Fontes, da Força Tática da PM, estava também o filho de Dione, um bebê de apenas 8 meses. “Constatamos que no interior do veículo, além do condutor, tinha um bebê de aproximadamente 8 meses, sentado na cadeirinha, no banco de trás. Nós demos prioridade aos primeiros socorros da criança e conduzimos o mesmo ao Hospital João Lúcio, o Joãozinho, na Zona Leste”, disse o tenente.

Segundo Fontes, tudo começou quando eles faziam um patrulhamento de rotina na av. Max Teixeira. Eles avistaram um carro Honda City em “atitude suspeita” e ordenaram que o motorista parasse. “O veículo não respeitou os sinais sonoros e luminosos e empreendeu fuga, não logrando êxito. Quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou por diversas vezes”, afirmou o tenente.

Depois do socorro à criança, os policiais entraram em contato com a central de operações da PM e constataram que aquele carro, o Honda City prata de placas NOY-3260, era roubado. “Imediatamente entramos em contato com a vítima, o proprietário do carro, que informou que três dias atrás seu veículo havia sido roubado por um casal com uma criança pequena. Fomos atrás da mãe e a conduzimos até a delegacia, junto com o Dione”.

Todos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, e foram reconhecidos pelo dono do carro roubado. Na delegacia, os policiais ainda descobriram que Dione era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), unidade prisional localizada na BR-174. “Ele nos informou que em novembro pulou o muro do Compaj e desde lá estava foragido”, disse o tenente Fontes.

Dentro do carro roubado, os policiais encontraram também um simulacro de pistola, a mesma que havia sido usada para roubar o Honda City. Dioni continuou detido no 6º DIP, mas o caso deve ser encaminhado para o 12º DIP, no bairro Flores. Após os procedimentos na delegacia, Dione será conduzido de volta ao sistema prisional. O estado de saúde da criança não foi confirmado.

Publicidade
Publicidade