Domingo, 26 de Maio de 2019
SEM ESCAPE

Foragido do Ipat é preso e diz ter medo de ser morto por rivais do PCC

Janderson da Silva Lobato o “Cica”, cumpria pena por homicídio e foi preso ao lado do cunhado com porções de cocaína; ele admitiu ser integrante da FDN



WhatsApp_Image_2017-01-20_at_10.50.32.jpeg
“Cica” foi preso por policiais da Secretaria Adjunta de Operações Especiais (Foto: Jander Robson)
20/01/2017 às 11:45

Policiais da Secretaria Adjunta de Operações Especiais (Seaop) recapturaram na manhã desta sexta-feira (20) Janderson da Silva Lobato o “Cica”. O mesmo é fugitivo do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), unidade prisional de Manaus.

De acordo com o secretário da Seaop, Orlando Amaral, a prisão aconteceu por volta das 9h em uma casa no conjunto Buriti, Zona Norte da capital. “Cica” estava no quarto da casa junto com o cunhado, o ex-presidiário Paulo Ricardo Araújo, que também foi preso.

Em poder dos dois foi apreendido uma porção de cocaína e um revólver calibre 38. “Cica” confessou ser integrante da facção criminosa “Família do Norte” e que estava preso por homicídio. Ele disse também que foi recrutado dentro da cadeia, mas que tem medo de ser morto por integrantes da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

'Cica' responde a sete processos por homicídio no Tribunal de Justiça do Amazonas, além de um processo por tráfico e outro por parte ilegal de arma. Entre os crimes da  'lista' atribuída a ele, 'Cica' é acusado de matar e decapitar um homem no ramal da Prainha, em novembro de 2013.

Ele foi levado para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.