Publicidade
Manaus Hoje
RECAPTURADO

Foragido do Ipat é recapturado em conjunto habitacional na Zona Norte de Manaus

Na delegacia, Romário Silva dos Santos, 23, informou que conseguiu fugir do Ipat após cavar um túnel junto com outros detentos que ele dividia a cela. Eles planejaram a fuga por cinco dias 31/01/2017 às 16:23 - Atualizado em 31/01/2017 às 17:03
Show ipat
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Demetrius Queiroz, recapturou na manhã desta terça-feira (31), por volta das 8h30, em um conjunto habitacional situado na zona norte da capital, Romário Silva dos Santos, 23, foragido desde o dia 1º deste mês do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com Demetrius Queiroz, Romário recebeu voz de prisão no apartamento da mãe dele, no bairro Santa Etelvina. “Chegamos até ele após recebermos denúncias indicando a localização do fugitivo. O jovem estava dormindo quando chegamos no imóvel. Não houve resistência por parte dele. Em seguida nós o conduzimos ao 8º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis”, explicou a autoridade policial.

Na delegacia, durante depoimento, Romário informou que conseguiu fugir do Ipat após cavar um túnel junto com outros detentos que ele dividia a cela. O infrator informou ao delegado que eles levaram cerca de cinco dias planejando a fuga.

Ao término dos trâmites legais na delegacia Romário será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade