Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
RECAPTURADO

Foragido do semiaberto que tentou matar vizinhos a facadas é recapturado pela polícia

Wlademir Chota, 27, deixou de prestar contas à Justiça. Os policiais faziam buscas por outro homem e acabaram encontrando-o



d2586bcf-9563-43f0-8610-816edb89d1b0_DCAF41B3-2ADD-4FF1-B8B5-4D87813B7166.jpg
Foto: Winnetou Almeida
02/04/2019 às 13:56

O foragido do sistema prisional do Amazonas Wlademir da Silva Chota, de 27 anos, foi recapturado ontem (1) pela Polícia Civil do Amazonas, em Manaus. Ele cumpria pena em regime semiaberto por ter tentado matar a facadas dois vizinhos dele durante uma briga no ano de 2015, mas deixou de prestar contas à Justiça.

Ele estava com um mandado de prisão em aberto e os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) faziam buscas por outro homem na comunidade Águas Claras, Zona Norte, quando acabaram encontrando-o.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, no ano de 2015 Wlademir tentou matar dois vizinhos dele durante uma briga por causa de um equipamento de marcenaria. Segundo o delegado, Wlademir havia comprado uma makita dos vizinhos, mas a ferramenta parou de funcionar.

Wlademir, então, foi até a casa dos vizinhos tirar satisfação e exigir de volta o dinheiro pago pela makita. Entretanto, os dois vizinhos se recusaram a devolver o valor do equipamento e, irritado, Wlademir desferiu várias facadas nas vítimas, que sobreviveram.

Wlademir foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio e cumpria pena em unidade prisional do Amazonas, mas após passar para o regime semiaberto deixou de prestar contas e foi considerado foragido. Agora, ele será encaminhado de volta a uma cadeia pública em Manaus, onde passará a cumprir pena em regime fechado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.