Publicidade
Manaus Hoje
PRESO

Foragido é apontado como autor de tiro que matou universitária na Cidade de Deus

Iago Matos é o principal suspeito de matar com um tiro nas costas a universitária Rayane Karoline Pinto Pereira, de 21 anos. Ela foi morta no dia 24 de junho deste ano no mesmo bairro 29/09/2017 às 15:19
Show texto fabio
(Foto: Reprodução/TV A Crítica)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O foragido Iago Moraes de Matos, 19, preso pela 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde de quinta-feira (28), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, é o principal suspeito de matar com um tiro nas costas a universitária Rayane Karoline Pinto Pereira, de 21 anos. Ela foi morta no dia 24 de junho deste ano no mesmo bairro.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Iago foi abordado na rua São Domingos, no Cidade de Deus, em atitude suspeita. A motocicleta usada por ele, uma Broz de cores branca e preta, placa OAE 2685, estava com documentação adulterada. Por conta disso foi levado para o 13º DIP.

Na delegacia foi constatado que Iago tinha mandado de prisão em aberto por matar a universitária. A jovem foi baleada quando caminhava com familiares na rua Portuguesa, mesmo bairro. Iago teria tentado matar Esivaldo Marques Vale, 30, mas acertou apenas a perna dele e outro tiro as costas da vítima.


A jovem chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos

Na época, a vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital e pronto-socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu. Iago foi autuado no 13º DIP por adulteração de veículo e conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação.

LEIA MAIS:

Universitária de 21 anos morre vítima de bala perdida na Zona Norte de Manaus

Publicidade
Publicidade