Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
POLÍCIA

Foragido é preso após roubar celulares para trocar por droga na Redenção

Robert Fernandes, 25, foi preso quando tentava se esconder no fundo do quintal da casa da mãe dele



maresia_1FB1D1CB-17FC-48F8-82E8-FD0B9718F1CE.JPG Foto: Divulgação
07/06/2019 às 19:55

A equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (7), Robert Fernandes Damascena, 25, vulgo Maresia, na Rua Ituiutaba, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele é suspeito de abordar duas pessoas com uma pistola calibre 380 e roubar dois celulares para trocar por droga.

O delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 17º DIP, informou que por volta do meio-dia o suspeito, em uma moto Honda CB 300, abordou duas pessoas na rua Ituiutaba, também no bairro Redenção. Ele sacou uma pistola calibre 380 e anunciou o assalto levando os celulares das vítimas.



As duas pessoas foram à delegacia informar sobre o assalto. A equipe de investigadores foi ao local e descobriu que o suspeito morava na mesma rua em que tinha feito o assalto. Ele foi preso quando tentava se esconder no fundo do quintal da casa da mãe dele.

Quando os policiais perguntaram sobre o paradeiro dos celulares, ele disse que estavam em uma boca de fumo, que ele teria trocado por droga. Com ele foi apreendida a pistola calibre 380 e uma pequena quantidade de entorpecente, que ele revelou ter sido adquirida para consumo próprio. 

Chegando à delegacia, a polícia descobriu que ele era suspeito de pertencer a uma facção que controla o tráfico de drogas no bairro Redenção e já tinha um mandado de prisão preventiva por um roubo cometido em 2014. No caso desta sexta-feira (7), ele vai responder por roubo e posse de drogas para consumo. Após a audiência de custódia ele vai ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.