Publicidade
Manaus Hoje
NO INTERIOR DO AM

Foragido é preso cobrando dívidas do tráfico de drogas com arma em Caapiranga

Nas diligências sobre o caso, Polícia Civil também prendeu um homem com oxi e maconha 11/10/2018 às 18:54
Show whatsapp image 2018 10 11 at 17.27.55 2a4747a4 34ea 4b86 907f c74253695b1b
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O foragido da justiça Leonardo Patrick Silva de Matos, 19, foi preso na noite dessa quarta-feira (10), em Caapiranga (a 134 km de Manaus), após a Polícia Civil receber denúncia de que um homem estava com uma arma de fogo fazendo cobranças relacionadas ao tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante a ação também foi preso Maurício Arruda dos Santos, 27, em posse de 12 trouxinhas de entorpecentes.

De acordo com o gestor da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o investigador Francival Galvão, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe receber a denúncia.  

“A partir das características repassadas, nos deslocamos até o endereço, onde identificamos Leonardo. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), verificamos em nome dele a existência, em aberto, de mandado de prisão expedido no dia 8 de outubro deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute), de Manaus”, informou Galvão.

Apreensão das drogas

Conforme o gestor da 32ª DIP, ainda durante a ação, a equipe avistou Maurício em atitude suspeita na região. Ao perceber a aproximação dos policiais civis, o infrator tentou se desfazer de entorpecentes, jogando as substâncias ilícitas no chão. No lugar foram apreendidas 12 trouxinhas de drogas, entre oxi e maconha.

Flagrante

Maurício foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já Leonardo foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por tráfico de drogas em nome dele. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles irão permanecer à disposição da Justiça, na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Caapiranga.

Publicidade
Publicidade