Domingo, 15 de Setembro de 2019
CENTRO

Foragido é recapturado enquanto guardava carros na avenida Eduardo Ribeiro

Francisco das Chagas de Souza Henrique Junior, 34, foi condenado a dez anos de reclusão por homicídio



foragido.JPG Foto: Valdo Leão / Secom / Divulgação
04/01/2018 às 16:46

O foragido da Justiça identificado como Francisco das Chagas de Souza Henrique Junior, 34, foi preso na tarde desta quinta-feira (04) na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, enquanto atuava como guardador de veículos. Condenado a dez anos de reclusão por homicídio, Francisco também respondia pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido desde julho de 2015.

O homem é o 16º foragido recapturado no Centro da capital desde dezembro do ano passado, quando a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou trabalho de cadastro de carregadores de mercadorias na Manaus Moderna.

Ele foi preso após denúncias ao posto montado pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) na Manaus Moderna. Segundo o secretário-executivo de Operações, Orlando Amaral, a prisão aconteceu pela manhã e Francisco não apresentou resistência. “Não houve comprovação de que ele estivesse cometendo crimes na região”, disse.

Amaral enfatiza que a população pode fazer denúncias anônimas por meio do telefone 181 e ajudar na recaptura de foragidos e em outras medidas de combate aos criminosos. “A informação da população é fundamental e tem a garantia da preservação da identidade”, destacou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.