Terça-feira, 18 de Junho de 2019
CRIME

Foragido há quase 10 anos, homem é preso por matar ex-mulher a facadas

Cleiton estava fugindo da polícia desde 2009, quando foi condenado a 18 anos de prisão. Ele teria cometido o crime, pois a vítima descobriu relações homoafetivas do autor e terminou a relação



agora_condenado_C1C1AA83-DA47-4250-8C29-A945A8BB0D51.JPG Foto: Winnetou Almeida
06/06/2019 às 11:06

O foragido da Justiça, Cleiton do Nascimento Lopes, de 43 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (5), acusado pela Justiça de matar com 17 facadas a ex-mulher, a empregada doméstica Léa Taquis da Silva, de 35 anos, no ano de 2009 na própria residência dela. O homem estava fugindo da polícia desde o ano do crime, quando foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado.  

De acordo com o titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Antônio Rondon Júnior, o crime aconteceu há 10 anos, mas apenas ontem, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra Cleiton. A vítima e o homem tinham um relacionamento de 10 anos e três filhos.

Segundo a polícia, investigações apontam que a vítima teria descoberto relações homoafetivas do acusado e resolveu terminar a relação. Furioso, o homem armou uma emboscada para pegar a ex-mulher.

A polícia informou ainda que Cleiton foi até a casa da vítima e iniciou uma discussão. Em seguida, ela teria saído da residência para pedir ajuda de vizinhos, mas temendo pela vida dos filhos, que haviam ficado com o pai, resolveu retornar para a residência. Neste momento, ele teria desferido golpes na ex-companheira, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2009, na Rua 10 de Junho, comunidade Valparaíso, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital. O autor confessou que durante este período passou a morar em várias residências com o intuito de fugir da Justiça, mas que atualmente estava morando na casa da mãe, localizada na Avenida Igarapé do Passarinho, no Monte Pascoal, mesmo bairro que foi preso.

Após procedimentos na Delegacia-Geral da Polícia Civil, o acusado será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Receba Novidades

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.