Publicidade
Manaus Hoje
REAÇÃO

‘Fujão de Coari’ tenta assaltar major da PM com espingarda, mas acaba morto a tiros

O policial vítima de assalto reagiu e efetuou disparos contra Fernando Lima, 20, que era considerado um dos assaltantes mais perigosos de Coari 29/08/2018 às 12:21 - Atualizado em 29/08/2018 às 12:22
Show show luizinho 38140dc4 8178 4058 a042 6aacb79da2ea
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

Conhecido como “Luizinho da Liberdade” ou “Fujão de Coari”, Luiz Fernando Vieira de Lima, de 20 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28) após tentar assaltar um major da Polícia Militar na estrada do Pêra, no bairro Monte Adonai, no município de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus.

O crime aconteceu por volta de 19h. Segundo a Polícia Militar, “Luizinho” estava em posse de uma espingarda e tentou assaltar o policial militar, que reagiu e efetuou os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o infrator já estava em óbito.

Conforme a PM, “Luizinho” já era conhecido na cidade como um dos assaltantes mais perigosos do município. No mês de junho deste ano, ele conseguiu fugir da delegacia de Coari mesmo estando algemado, após uma distração dos policiais militares. Agora, a Delegacia de Polícia Interativa de Coari apura o caso.

Na época em que foi recapturado pela polícia, em junho, Luizinho já havia praticado oito assaltos e estuprado uma mulher, conforme informações da Polícia Civil na época. Ele possuía ao menos 30 denúncias, por diversos crimes como tentativa de homicídio, de estupro, roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, entre outros.

Publicidade
Publicidade