Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
MORTE NO RIO

Fuzileiro naval morre afogado após pular de flutuante no Tarumã

Marcílio Cézar teria pulado no rio após ter sido impedido de sair do flutuante Abaré Sup por estar com uma conta de consumo não paga. Corpo foi encontrado no Rio Negro, na manhã de hoje (24)



10ea91fb-b1fe-4866-bdbc-978369a86a7a_AD6500D6-B52B-4575-95D9-B1301B0F8490.jpg Foto: Filipe Távora
24/09/2020 às 14:54

O corpo de um fuzileiro naval, identificado preliminarmente como Marcílio Cézar, foi encontrado nas proximidades do Igarapé do Tarumã-açu, nas águas do Rio Negro, em Manaus, na manhã desta quarta-feira (24), segundo a Marinha do Brasil. 

Conforme post publicado em rede social do restaurante flutuante Abaré Sup and Food, o indivíduo havia pulado no rio após ser barrado na saída do estabelecimento, por estar com uma conta não paga, na noite de quarta-feira (23). 



O Corpo Militar de Bombeiros da Amazônia (CBMAM) informou que mergulhadores encontraram o corpo da vítima, que estava desaparecido, e o levaram ao Pelotão Fluvial, localizado na Zona Sul de Manaus. 

Nota de esclarecimento 

O Abaré Sup, em uma nota de esclarecimento posteriormente excluída e substituída por outra, afirmou que o fato havia acontecido por volta das 22h15. O indivíduo, após ser barrado na saída do estabelecimento, dirigiu-se à área de embarque, subiu em um barco e pulou na água, ainda conforme comunicado pelo Abaré Sup. 

“Nadou, era um exímio nadador, não atendeu aos chamados dos outros passageiros e amigos e continuou nas águas”, afirmou o restaurante, em nota.


Versão publicada pelo flutuante foi posteriormente excluída e substituída por outra menos detalhada. Foto: Reprodução/Instagram

Ocupantes do local jogaram coletes salva-vidas e uma bóia circular. Algumas pularam no rio, a fim de ajudar o homem, ainda de acordo com o Abaré. 

“O mesmo se recusou, balbuciou algo, parou de nadar e sumiu nas águas do rio”, comunicou o estabelecimento.

Postagens recentes no instagram de Marcílio mostram o fuzileiro naval frequentando o restaurante. Nos comentários das postagens, amigos e conhecidos lamentam a morte do jovem.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A meta é ficar bem 🎶

Uma publicação compartilhada por Marcilio César (@ciliosd) em

O Abaré afirmou, ainda, que entrou em contato com as autoridades de segurança por meio dos números: 190, 192 e 193.

A Marinha do Brasil informou, em nota, que um inquérito será instaurado e encaminhado ao Tribunal Marítimo. 

O corpo do fuzileiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quinta-feira (24).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.