‘Gasparzinho’ e ‘Negão’ são presos por torturar e matar morador de rua em Manaus
Corpo da vítima foi jogado em uma lixeira viciada do bairro Educandos. Dupla foi autuada por homicídio qualificado
Caio Henrique dos Santos Cruz, de 22 anos, o “Gasparzinho”, e Weverson Freitas da Silva, de 33 anos, o "Negão", foram presos pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por ter torturado, assassinado e jogado em uma lixeira do bairro Educandos, na Zona Sul, o corpo de um morador de rua ainda não identificado.
De acordo com o delegado Paulo Martins, o motivo para a morte do homem conhecido apenas como "Patrick", seria porque ele teria furtado uma caixa de isopor e uma rede pertencente a "Negão".
Eles, assim que souberam, começaram uma sessão de tortura e depois, esfaquearam o pescoço da vítima. Que após morte imediata, foi colocado em um saco e jogada em uma lixeira viciada.
À imprensa, Caio afirmou que deu pauladas na vítima e ajudou a jogar o corpo na lixeira. Negão assumiu que desferiu os golpes de faca e que matou Patrick.
Investigação
A polícia disse que chegou até Caio e Weverson após análises em câmeras de segurança de comércio próximos e com ajuda da população. Caio já possui uma sentença condenatória por tráfico de drogas e Weverson já cumpriu pena por outro homicídio.
A dupla foi autuada por homicídio qualificado e ao término dos procedimentos na Delegacia de Homicídios serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).