Publicidade
Manaus Hoje
IPHONE

GPS de celular da vítima ajuda polícia a localizar carro roubado e prender suspeitos

No momento do roubo do veículo, o proprietário deixou cair dentro do carro o celular Iphone dele, que possui GPS e que ajudou na localização 20/02/2017 às 17:43 - Atualizado em 20/02/2017 às 18:09
Show 799382b3 290a 4464 b032 84e74a54e7d1
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Jonatha Rodrigues da Silva, de 21 anos, e Gilmar Rocha de Andrade, de 20 anos, foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (20), em Manaus, com um carro roubado, um Chevrolet Celta de cor preta. Um celular iPhone do proprietário do veículo forneceu a localização dos suspeitos.

A prisão deles ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, e foi feita por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a polícia, a intenção deles era praticar outros roubos com o veículo.

Segundo a Polícia Militar, a dupla estava armada e primeiramente roubou uma motocicleta, de placa NOM-6969, no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste. Depois, eles seguiram para o bairro São Raimundo, também na Zona Oeste, onde abandonaram a moto e roubaram o Chevrolet Celta preto, de placas NOJ-1801.

No momento do roubo do Celta, o proprietário do veículo deixou cair dentro do carro o celular Iphone dele, que possui GPS e que logo forneceu a localização da dupla, na avenida Torquato Tapajós. Conforme a PM, durante a abordagem a dupla ainda tentou fugir, mas acabou presa.

Jonatha Rodrigues e Gilmar Rocha foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste. Em depoimento, eles afirmaram que jogaram em um igarapé a arma usada no crime. Eles foram autuados por roubo.

Publicidade
Publicidade