Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Grupo de pistoleiros da FDN é preso após roubo de carro de investigador da Polícia Civil

Sexteto da facção criminosa Família do Norte (FDN) roubava carros para assaltar casas e cometer homicídios ordenados da cadeia 25/05/2018 às 20:37 - Atualizado em 25/05/2018 às 20:41
Show fdn
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Uma investigação de roubo de carro levou policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) a desarticular nesta sexta-feira (25), em Manaus, uma quadrilha da facção criminosa Família do Norte (FDN) envolvida em pistolagem, roubos e furtos de veículos e residências. Seis homens foram presos, quatro armas apreendidas e dois carros com restrição recuperados.

A informação é do delegado titular  da DERFV, Rafael Allemand. Foram presos Alinelson Willian Araújo Pereira, o “Barcelona”, 21; Antônio Júlio Xavier da Silva, 33; Jedielson Teixeira Vanzeler, 22; Marbeo José Cardoso de Assunção, 40; Marcos Vitor Sanches de Souza, 20, e Wuiller Pimentel de Brito, 20. O grupo começou a ser investigado após integrantes roubarem o carro de um investigador da Polícia Civil.

As investigações levaram a identificação dos criminosos que usavam uma chácara, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da caital, como “Quartel General” para reuniões, segundo informou o delegado Rafael Allemand. De acordo com o titular da DERFV, o grupo roubava veículos, recebia armas e se encontrava na chácara, onde recebia ordens de dentro da cadeia e posteriormente saía para cometer os crimes ordenados.

“Eles recebiam ordem da cadeia, roubavam carros e, com estes, usavam para assaltar casas e cometer homicídios”, ressaltou. O grupo, segundo Allemand, possivelmente é do “bonde do Potência Máxima”, do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”.

Ainda segundo o delegado, na quinta-feira (24), o grupo chegou a tentar eliminar um integrante do Comando Vermelho na comunidade União, mas não obteve sucesso. Todos foram autuados por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma.

Publicidade
Publicidade