Domingo, 18 de Agosto de 2019
ZONA LESTE

Grupo é preso em flagrante vendendo drogas no bairro Amazonino Mendes

Além das cinco pessoas presas, um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a ação da Polícia Civil



grupo_652AE2B5-0A07-49F8-9EE0-F9421EDD9F50.JPG Foto: Divulgação
21/02/2019 às 17:43

Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido, na tarde desta quinta-feira (21), por tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus. O grupo foi localizado em uma casa em construção, no bairro Amazonino Mendes, conhecido como Mutirão depois que uma denúncia anônima foi enviada a equipe de investigação do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O grupo foi identificado como Gilson Ramos da Cruz, Jânio Pereira de Souza, Jorcilei Almeida da Costa, Juliano Jhone de Oliveira Freire, Magno Alexsandro Nogueira Rodrigues, além de um adolescente de 16 anos. Todos vendiam drogas no momento em um grupo de policiais civis do 14º DIP chegaram ao local.

De acordo com o delegado titular, Christiano Castilho, a casa em construção era usada como uma espécie de “Disk Drogas” para usuários da região. A área é fronteira entre bairros da Zona Leste e Zona Norte de Manaus. No local todos participavam efetivamente da venda e com eles foram encontradas aproximadamente 200 trouxinhas.

“Após receber a denúncia os investigadores foram ao local e observaram uma grande movimentação na casa, um entra e sai constante de pessoas, então ao entrarem pegaram o grupo dentro e com as drogas. Todos ali estavam vendendo”, explicou o delegado titular do 14º DIP. O bando foi levado até a unidade policial e autuado em flagrante.

Segundo Castilho, dois deles já possuem antecedentes criminais e respondem na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas. O grupo foi autuado por tráfico, associação para o tráfico de drogas e também por corrupção de menores. Com eles foram apreendidos porções de maconha, cocaína e kits de pasta base de cocaína e pedra de oxi, além de uma balança de precisão.

Ainda segundo o delegado, além da venda da droga também foram encontrados materiais para embalo de entorpecentes. O grupo deve ser encaminhado para uma audiência de custódia, na tarde de sexta-feira, e ficar à disposição da Justiça. O jovem envolvido será apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.