Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ZONA NORTE

Grupo é preso por roubar e fazer de refém motorista de app no Cidade Nova

Três homens foram presos e um adolescente apreendido após perderem o controle de carro e batê-lo em uma coluna



assaltante_BA12F0A2-F02C-41F2-AFE2-17A695B2AC56.JPG Fotos: Jair Araújo
02/10/2019 às 11:14

Rogério Ferreira de Carvalho, 34, Jaimeson Morais Fernandes, 22, e Jociclei Morais Fernandes, 20, foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido por suspeita de roubarem e fazerem de refém uma motorista de aplicativo, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O quarteto estava realizando arrastões quando se depararam com uma viatura da Polícia Militar.

Segundo a vítima, Gilvana Leite, de 43 anos, ela trabalha como cabeleireira e técnica em enfermagem, mas, por conta da crise, há alguns meses decidiu virar motorista de aplicativo. Ela contou que saia todo dia logo no início da manhã para trabalhar. À noite, ela evitava trabalhar no serviço por ter medo de assaltos.



Motorista de app Gilvana Leite, de 43 anos, foi feita de refém

Ela contou que por volta de 6h da manhã desta quarta-feira (2), recebeu sua primeira chamada pelo aplicativo. O local indicado era a comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova, Zona Norte. A vítima relatou que ao chegar ao local, viu um homem vestido com uma farda azul e não 'levantou' suspeitas. Ao entrar no carro, o homem mostrou uma arma e disse, de acordo com ela: "Vamos passear". Foi aí que ela foi tirada do banco do motorista e foi para o banco traseiro. Conforme Gilvana, mais 3 homens entraram no carro e pediram para ela abaixar a cabeça, e como havia uma bíblia no carro, não iam fazer nada com ela.

Os assaltantes então foram fazer arrastões nos núcleos 23 e 24 do bairro Cidade Nova. Com um simulacro e uma faca, roubaram 7 celulares e alguns pertences em paradas de ônibus.

Um vendedor de 25 anos, que preferiu não se identificar, contou que, por volta das 6h30, estava na rua 247 do núcleo 24 quando foi abordado. Ele estava com sua cunhada e sua filha de 1 ano. Foi quando 2 dos assaltantes, portando uma faca roubaram 1 celular. Logo em seguida, uma viatura da polícia passava pelo local e foi avisada que um veículo, modelo Fiat Mobi, de cor prata, placas NAV-0115, estava fazendo arrastões na área. A polícia então encontrou o carro e fez o sinal para que passe, mas não foi atendido. Como havia uma refém, os policiais fizeram o acompanhamento até o bairro do Mutirão, Zona Norte. Então colidiram na traseira do Fiat Mobi que fez com que o condutor perdesse o controle e batesse em uma coluna que ficava em frente a uma casa.

Os quatro suspeitos foram levados ao 6° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos legais. Os três maiores de idade devem ir para a audiência de custódia e o adolescente para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI).

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.