Domingo, 20 de Setembro de 2020
EXPLOSÕES EM SÉRIE

Grupo preso já havia explodido 5 cofres em Manaus; outro integrante foi capturado

Prejuízo acarretado pelo grupo de criminosos foi de ao menos R$ 30 mil. Explosões provocadas pelos assaltantes poderia até mesmo causar outras explosões no posto de combustíveis



a705374b-e813-4786-aa40-5037720cfa33__1__94D929AB-49DD-40F2-8D8E-EC12F9904898.jpg Foto: Jair Araújo
30/07/2020 às 12:05

Membros de grupo criminoso presos ao tentarem explodir cofre em posto de combustíveis situado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, já explodiram pelo menos cinco na capital, neste ano, segundo delegado da Polícia Civil (PC). Outro homem foi preso, suspeito de integrar o bando, na manhã desta quinta-feira (30).

O prejuízo acarretado pelo grupo foi de pelo menos R$ 30 mil. A autoridade policial afirmou que a ação do bando era muito perigosa, visto que a explosão provocada nos cofres poderia provocar outras, nos postos e combustíveis.



Os presos no posto de combustíveis foram: Caio Fábio Artur de Queiroz, 25; Deivid Gilberto de Souza Costa, 22; Eduardo Jordan Branches Barros, 28; Janderson Campos Souza, 26, e Rainier da Silva Maia, de 26 anos.

Com eles, foram apreendidos três veículos, uma arma de fogo e um explosivo, que foi entregue ao Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), que detonou o item.

Outro preso

Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), afirmou que além das prisões ocorridas na Constantino Nery, a polícia prendeu Werison Souza de Oliveira, de 33 anos. O indivíduo está sendo investigado por suspeita de participação nos crimes cometidos pelo bando.

Caio, Deivid, Eduardo, Janderson e Rainier foram indiciados por roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo e quadrilha armada. Já Werison responderá por roubo majorado. Os homens serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Goes informou, ainda, que as equipes policiais continuam realizando diligências com o intuito de localizar outros membros do grupo, para que a quadrilha seja completamente desarticulada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.