Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
INVESTIGAÇÃO

Grupo que assaltava casas e empresas é preso em três bairros de Manaus

Oito homens foram presos por furto qualificado, roubo majorado e associação criminosa, nos bairros Novo Israel, Cidade Nova e Ponta  Negra, situados nas Zonas Norte e Oeste de Manaus, ao longo de quinta-feira (20)



WhatsApp_Image_2020-02-21_at_11.26.41_743E5BC7-EDB7-4452-97CA-A56BCEB1F850.jpeg Foto: Junio Matos
21/02/2020 às 11:38

Oito homens foram presos por furto qualificado, roubo majorado e associação criminosa, nos bairros Novo Israel, Cidade Nova e Ponta  Negra, situadas nas Zonas Norte e Oeste de Manaus, ao longo de quinta-feira (20). 

Os presos foram: Ítalo Raniery de Souza Silva, 19; Josias de Souza Alencar, 25; Thalisson Gonçalves Damasceno, 21, Sérgio Júnior Lima da Silva, 22, Bruno Lamongi Rocha, 28, William Lamonge Rocha, 29, Flávio Rainero da Silva Guimarães, 31, e Bruno da Silva Cruz, de 37 anos. 



Prisões

Ítalo, Josias e Thalisson foram presos no bairro Novo Israel, na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h. O trio é investigado pela autoria de pelo menos três ocorrências de furto e uma de roubo. Os criminosos invadiam as casas que escolhiam para roubar, prendiam os donos dos imóveis em um cômodo do local, e realizavam o furto dos objetos de valor, segundo Goes. 

Sérgio, Bruno e William foram presos no bairro Cidade Nova, na manhã de quinta-feira. O grupo foi denunciado à Polícia Civil (PC) por roubo cometido a uma empresa de componentes situada no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, no dia 19 de novembro de 2019. 

Já Flávio foi preso no bairro Ponta Negra, na tarde de quinta-feira. Flávio estava em posse de cabos de energia e de telecomunicações que seriam revendidos em sucatas da cidade. O comparsa dele, Bruno, foi localizado e preso na madrugada de sexta-feira (21). 

O delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), enfatizou a importância das denúncias da população às autoridades policiais. “Sabemos que a polícia precisa das informações que a comunidade tem e a comunidade precisa da proteção que a polícia concede”, disse. O delegado garantiu o sigilo por meio do disque-denúncia 181, que funciona 24h e é gratuito.

Encaminhamentos 

Bruno e Flávio responderão por furto qualificado. Ítalo, Josias e Thalisson foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Bruno, Sérgio e William vão responder por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Os oito suspeitos serão levados à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, situado na Zona Sul de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.