Sábado, 05 de Dezembro de 2020
EXECUÇÃO PREMEDITADA

Guerra entre facções: homem é morto em tentativa de assassinato de quinteto

Ao menos 70 cápsulas de diversos calibres foram contabilizadas pela polícia no local da execução, situado no bairro Nova Esperança. A polícia desconfia de rixa entre facções criminosas



176f92b9-7557-4be8-86f3-acaadfbc4520_888F13B1-0DA3-478B-A106-B7B1D4690C34.jpg Foto: Jair Araújo
24/07/2020 às 10:02

Um homem, ainda não identificado, foi morto em uma execução realizada por criminosos ainda não identificados, dentro de uma casa situada na rua São Visconde, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (24). A suspeita da polícia militar é de que a motivação do crime tenha sido a rixa entre facções criminosas

A polícia militar foi acionada por volta das 5h, com a informação de que os executores se aproximaram de uma casa, em três veículos, e que adentraram a residência, efetuando tiros.



Quando os PMs adentraram o imóvel, os atiradores já haviam fugido. Lá, três vítimas foram localizadas: um homem em óbito e dois se fingindo de mortos, um deles ferido com um tiro em uma das pernas. Os outros dois tentaram fugir pelos fundos casa, em direção a uma área de mata, mas foram presos. Com eles, um revólver de calibre 38 foi apreendido. 

Segundo a PM, os criminosos arremessaram duas granadas na casa, que foram desativadas pelo Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte). O corpo do morto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Os policiais militares que estiveram presentes no local contabilizaram pelo menos setenta cápsulas de diversos calibres. Dentro da residência, a polícia detectou vários sinais referentes à organização criminosa Família do Norte (FDN), o que levantou a suspeita de que a motivação da ação tenha sido a rixa entre grupos criminosos.

Os executores fugiram. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local. As quatro vítimas sobreviventes serão levadas ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passarão pelos procedimentos cabíveis da delegacia, após receberem socorro médico. Os cinco possuem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação, conforme a PM.

Foto: Jair Araújo

A casa havia sido alugada pelo grupo. O proprietário comunicou à polícia que havia alugado o imóvel para um casal, há um mês, e não sabia que havia cinco homens na prioridade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.