Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021
TRÁFICO

Guerra na Compensa deixa mais dois mortos; visitante fica ferido

Bandidos chegaram ao local disparando contra duas pessoas, que foram a óbito; rapaz que visitava parente ficou ferido e foi hospitalizado



79D321F4-74A4-4A97-96E0-AE3B7C87EDF5_D0CC6F53-B421-4341-B91F-0FC274C8FA93.jpeg Foto: Josemar Antunes
17/02/2021 às 14:22

A disputa entre membros de facções criminosas por territórios do tráfico de drogas no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, voltou gerar tensão e mortes na tarde desta terça-feira (16). O mototaxista Admilton Alves da Silva, 46, e Marcello Eduardo Feitosa de Oliveira, 22, morreram durante ataque na rua Nelson de Farias. Júlio Antônio Menezes de Andrade, 30, ficou ferido após ser atingido com dois tiros. 

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ofensiva ocorreu por volta das 16h. Testemunhas relataram que os assassinos chegaram ao local em um carro Nissan Versa, modelo e placa não reconhecidas, atirando contra Júlio Antônio e Marcello Eduardo. No tiroteio, Admilton que chegava à casa de um familiar, acabou alvejado. 



As vítimas foram socorridas e levadas às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, que fica na terceira etapa do bairro. Apesar dos esforços Admilton e Marcello Eduardo não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. 

Conforme a polícia, Júlio Antônio foi baleado no braço e perna, ambos do lado direito. Ele recebeu os primeiros socorros e, em seguida, precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. O estado clínico do sobrevivente não foi divulgado. 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando as circunstâncias do fato. Para a polícia, o conflito está relacionado à guerra entre grupos rivais pelo comando do tráfico de drogas no bairro Compensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.