Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-06-05_at_17.53.35.jpg
publicidade
publicidade

MANDADO DE PRISÃO

Homem acusado por homicídio em Fortaleza em 2015 é preso em Manaus

Miguel Damasceno Lima foi localizado na empresa onde trabalhava normalmente na capital amazonense. Ele é suspeito de matar ex-companheiro de sua esposa


05/06/2018 às 18:31

O baiano Miguel Damasceno Lima Neto, 37, foi preso, na tarde de terça-feira (5), em Manaus, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio na cidade de Fortaleza, no Ceará. Em 2015, ele matou o ex-companheiro de sua esposa e fugiu do município após o crime. Ele foi localizado na empresa onde trabalhava, na rua Poisedon, bairro Tarumã, Zona Oeste.
  
Miguel trabalhava normalmente, de carteira assinada, quando policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) chegaram a empresa e deram voz de prisão à ele. Segundo o delegado titular Paulo Benelli, uma denúncia anônima facilitou a prisão feita pelos agentes, que foram ao local verificar a existência de um foragido da Justiça. 

De acordo com Benelli, o denunciante informou as características de Miguel e, após encontrá-lo, ele foi conduzido ao DIP, no bairro Santa Etelvina, onde foi constatado que ele era foragido desde 2017, quando um mandado de prisão por homicídio foi expedido pela 2ª Vara do Júri de Fortaleza. Na delegacia, ele confessou o crime, mas alegou que foi necessário para evitar uma tragédia. 

“Ele disse que entrou em luta corporal com um homem, que é ex-companheiro de sua mulher, tomou a arma dele e atirou contra a vítima, que veio a óbito”, explicou o delegado, acrescentando que o homem foi atingido por quatro disparos. Segundo Benelli, o crime tem motivação passional. “Ele disse que foi por causa de ciúmes, que a vítima estava com uma arma e que agrediu sua mulher”, complementou.

Benelli informou que depois do crime, Miguel se mudou para Bahia, onde ficou por um tempo e depois seguiu para a capital amazonense. “Ele alega que está em Manaus há cerca de um ano, com a mulher e com trabalho, vivendo a vida normalmente”, contou. Miguel foi conduzido ontem para um dos presídios da capital amazonense, onde deve ficar a disposição da Justiça.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.