Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO DE DROGAS

Homem apontado como fornecedor de drogas para municípios do Pará é preso em Manaus

Elielson Carvalho da Silva, de 29 anos, fazia uma remessa que movimentava em torno de R$ 40 mil por mês em entorpecentes, segundo o delegado Felipe Vasconcelos 01/12/2018 às 15:37 - Atualizado em 02/12/2018 às 08:25
Show preso 123 c5477c54 9f75 48f2 a331 3d5b021b4d40
Foto: Jair Araújo
Karol Rocha Manaus (AM)

Elielson Carvalho da Silva, de 29 anos, foi preso na tarde de ontem (30) por ser apontado como principal fornecedor de drogas nos municípios do Pará. A prisão ocorreu na rua Auxiliadora Chaves, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul, em cumprimento ao mandado de prisão durante a operação “Hades II” deflagrada pela Polícia Civil de Oriximiná.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (1°), o titular 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Felipe Vasconcelos, explicou com detalhes como Elielson atuava. “Ele recebia essa droga na região de Tabatinga, aqui ele tinha vários contatos com o pessoal de Oriximiná, fazia essa remessa por transporte fluvial. Ele contratava as famosas ‘mulas’ para transportar até o município de Oriximiná, lá fazia a distribuição, a mula já trazia o dinheiro do narcotráfico de volta para ele. Elielson fazia uma remessa que movimentava em torno de R$ 40 mil por mês em entorpecentes sendo remitidos para lá”.

Segundo o delegado, após identificarem que um dos infratores estaria em Manaus, a juíza da Comarca de Oriximiná deferiu o mandado para que fosse cumprido a ordem judicial. “A investigação realizada pela Polícia Civil no Pará durou cerca de 18 meses e ontem fizemos o cumprimento de mandado de prisão preventiva dele pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, ressalta.

Elielson é natural de Oriximiná (PA) mas cumpria pena em regime semiaberto no Amazonas por tráfico de drogas. No momento da prisão, ele estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica. “O monitoramento dele estava funcionando. Com ele foi encontrado uma pequena porção de droga, duas trouxinhas. Mas o que foi bastante interessante na apreensão foi algumas anotações que encontramos. Lá havia toda essa movimentação e controle que tinha sobre os traficantes e donos das bocas de fumo em Oriximiná”, explica ainda.

Ao longo de toda a operação, foram efetuadas nove prisões em Oriximiná, no Pará e uma em Manaus. “Ele fazia toda a articulação do fornecimento, ele tinha uma rede de fornecedores que transportavam entorpecentes e ao longo da busca a gente conseguiu identificar, inclusive, que ele tinha um controle bastante organizado de quanto de droga ele remetia, quantas pessoas deveriam pagar. Ele era o principal alvo da operação”, disse o delegado Felipe Vasconcelos.

Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade