Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Homem assalta ônibus e é baleado ao tentar esfaquear PM no Terminal 1, em Manaus

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (26) e suspeito foi levado para hospital. Dois suspeitos que também participaram do crime conseguiram fugir e caso será investigado 26/03/2018 às 19:09
Show t1
Foto: Arquivo/AC
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um homem suspeito de praticar roubo dentro de um ônibus coletivo no Terminal 1, Centro de Manaus, foi baleado na tarde desta segunda-feira (26) após, na fuga, tentar esfaquear um tenente da Polícia Militar. O suspeito foi atingido na região do quadril e preso em seguida pelos policiais militares da Força Tática.

De acordo com o tenente Marivaldo Costa, o caso aconteceu por volta das 14h30. Três homens armados com facões efetuaram um roubo dentro da linha 640, mas na fuga foram interceptados pelos policiais militares, que passavam no momento do roubo. Passageiros do lado de fora do veículo ajudaram a polícia, alertando sobre o assalto.

No momento em que os três bandidos saíram do coletivo, dois conseguiram fugir e um, armado com um facão, partiu para cima do oficial da guarnição, tentou esfaqueá-lo três vezes, mas falhou e em seguida foi alvejado por ao menos um disparo. “Não sei precisar quantos disparos foram feitos porque em seguida o socorremos”, explicou o tenente.

O homem, que ainda não foi identificado, foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde foi hospitalizado e ficou sob custódia da Polícia Militar. De acordo com o tenente, além dele, outros dois também usavam facão e chegaram a concluir o assalto no coletivo.

“Os outros dois chegaram a pegar vários pertences de passageiros e fugiram. Algumas pessoas que estavam do lado de fora perceberam o assalto e nos alertaram porque estávamos passando por ali, então quando eu fui abordar o ônibus me deparei com esse elemento na minha direção. Ele tentou por três vezes me esfaquear, mas não conseguiu e tive que atirar nele”, relatou o policial.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir seguiram em direção ao bairro Presidente Vargas e não foram localizados. Segundo Costa, o caso será registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O suspeito, após receber alta hospitalar, deve ser conduzido para a delegacia, onde deve prestar depoimento e em seguida autuado em flagrante por roubo.

Publicidade
Publicidade