Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
ESTELIONATO

Homem com 55 BOs por golpes de milhas de viagens é novamente preso em Manaus

Marcos Rogério, 39, enganava clientes e empresas de vendas de passagens aéreas. Ele também responde por 20 processos na Justiça pelos mesmos crimes



d49a839d-2902-4612-89db-b2049c9e9bcd.jpg Foto: Jander Robson
13/03/2018 às 12:07

Um homem com 55 registros de boletins de ocorrência por estelionato e fraudes, e ainda citado em 20 processos na Justiça, foi preso novamente na manhã desta terça-feira (13), em Manaus, em cumprimento a mandato judicial expedido no último domingo (11).

Marcos Rogério Ribeiro Fonseca, de 39 anos, aplicava o golpe das milhas de viagens em pessoas físicas e também em empresas de vendas de passagens aéreas. Com ele foi apreendido um caderno de anotações, um livro de atas, um notebook e a quantia de R$ 1200 em espécie.

Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Fonseca atuava como agente de viagens, ganhava a confiança das empresas e, em seguida, convencia os clientes a reservarem passagens aéreas. Ao fechar o contrato com o cliente e receber o valor da passagem, ele não repassava o valor para a empresa.

Ainda segundo o delegado, duas pessoas jurídicas de empresas estruturadas foram vítimas dos golpes. Várias pessoas tiveram as passagens emitidas, mas não conseguiram embarcar devido à falsidade do voucher e do localizador.

Marcos Rogério Ribeiro Fonseca foi indiciado por estelionato e deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no Km 8 da rodovia federal BR-174.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.