Sábado, 24 de Agosto de 2019
MANDADO

Homem condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas é preso no Jorge Teixeira

Celcimar Rengifo, 26, ainda conseguiu ser inocentado, mas após recurso do Ministério Público, acabou condenado em um novo julgamento



ca_BDDD592E-99F8-4058-8513-1A799B156E38.JPG Foto: Divulgação
01/08/2019 às 21:00

Celcimar Peres Rengifo, de 26 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), na sua casa, que fica na rua Samambaia, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A equipe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi até o local cumprir mandado de prisão contra ele, que foi condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas.

Celcimar já havia sido inocentado pelo mesmo crime, mas, após recurso do Ministério Público, ele acabou condenado em um novo julgamento. Segundo o Delegado Jander Mafra, titular do 6° DIP, a equipe recebeu a sentença e com o mandado de prisão foi até a residência do homem para realizar a prisão.

O delegado informou que Celcimar foi preso em 2014 por comercializar drogas na própria casa, na rua Samambaia, no Jorge Teixeira, juntamente com outro homem, conhecido como Pedro. No local, encontraram 37 porções de maconha, 3 porções de pasta a base de cocaína e uma arma falsa com munições.

No julgamento, Pedro foi inocentado, pois não havia provas para incriminá-lo por associação ao tráfico. Celcimar se livrou da acusação de tráfico. No julgamento, a Justiça entendeu que as 37 porções de maconha e as 3 de oxi seriam apenas para consumo próprio, portanto não poderia ser considerado tráfico de drogas.

O ministério público recorreu e um novo julgamento foi marcado, onde ele acabou condenado a sete anos de prisão em regime fechado. A ordem judicial foi expedida no dia 17 de julho de 2017, pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ele ainda tentou recorrer da sentença, mas não havia mais a possibilidade.

O mandado de prisão foi expedido e assim que a equipe policial teve conhecimento do mandado em aberto, imediatamente se deslocou ao endereço e efetuou a prisão. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.