Sábado, 04 de Julho de 2020
CARRO

Homem conhecido como 'GG' é preso suspeito de furtar 'viatura' em Manaus

Segundo a polícia, o veículo pertencia ao suspeito, mas foi apreendido por servir como transporte de entorpecentes. Atualmente, o carro estava sendo utilizado por policiais do 14° DIP



aagora_suspeito_viatura_7B9BF569-ACE0-4A72-85F4-63210E3F12B3.JPG Foto: Winnetou Almeida
30/07/2019 às 12:35

Gedeon Alves da Cunha, de 34 anos, conhecido como "GG", foi preso suspeito de ter furtado uma viatura da Justiça cautelada para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pela 2° Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). O crime aconteceu na última terça-feira (23), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Cícero Túlio, o homem foi preso na tarde de domingo (28), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, na Zona Centro-Sul. Na ocasião, a esposa dele, Andreza Albuquerque de Souza, também foi presa por oferecer R$ 10 mil aos policias para que o marido dela não fosse levado para a delegacia.



Ainda segundo o delegado, o veículo que agora está a disposição da Justiça, pertencia ao investigado. O carro foi apreendido por servir como transporte de entorpecentes em Manaus e passou a ser utilizado como viatura policial. O suspeito estava respondendo pelo crime em regime semiaberto. O veículo foi encontrado abandonado no Ramal do Canarinho, na Zona Norte.

"O carro pertencia a ele, mas como foi apreendido, passou a ser viatura. No dia do crime, ele viu o carro estacionado em via pública e utilizou uma chave reserva para furtar. Ele foi preso neste domingo, porque os sinais da tornozeleira mostraram que ele estava presente no horário e local do furto, e também no ramal onde o veículo foi localizado. Ele percebeu que tinha movimentação de policiais na área, e, em seguida, tentou fugir", disse.

Gedeon já possui três processos por tráfico de drogas. Andreza responderá por corrupção ativa e resistência. Ela foi conduzida para a Audiência de Custódia. Já o marido dela foi indiciado por furto qualificado e será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.