Publicidade
Manaus Hoje
ASSASSINATO

Homem conhecido como 'Lobo mau' é preso suspeito de mandar matar comerciante

O homem afirmou que teria mandando matar Ronaldo, porque a vítima estava comercializando drogas em uma área onde o suspeito comandava 26/04/2018 às 11:23 - Atualizado em 26/04/2018 às 11:27
Show jander robson foto
O homem foi apresentado no 10° Distrito Integrado de Polícia (Foto: Jander Robson)
Larissa Golvin Manaus (AM)

Janeilson Moura dos Santos, 26, conhecido como “Lobo Mau”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária na tarde dessa segunda-feira (23), em via pública, no bairro Nova Esperança, na  Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele é suspeito de ser o mandante do homicídio de Ronaldo Rego Fonseca, de 35 anos.

A vítima, Ronaldo, foi executada com tiros na cabeça no dia 24 de janeiro deste ano, na rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro. Horas depois, Railson Hudson Rodrigues de Lima, 20, e Adriano dos Santos de Oliveira, 19, foram presos por policiais militares suspeitos de envolvimento no crime. Na ocasião, os dois confessaram o crime e foram autuados em flagrante por homicídio.

Posteriormente, a polícia conseguiu chegar em Janeilson, suspeito de ser o mandante do crime. Ao longo das investigações, constatou-se que o suspeito também comandava a venda de drogas no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus.

Na tarde de segunda-feira (23), policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) conseguiram capturar Janeilson. Durante depoimento, o homem confessou que teria mandando matar Ronaldo, porque a vítima estava comercializando drogas em uma área onde o suspeito comandava. Ainda ele disse que repassou a moto e a arma usada no crime para Adriano e Railson.

Como o mandado de prisão de Janeilson determina apenas a prisão temporária, o delegado do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Danilo Bacarin, informou que apresentará à Justiça um pedido de conversão para prisão preventiva.O suspeito foi indiciado por homicídio. 

Publicidade
Publicidade