Homem é encontrado morto em barco vindo do município de Tefé
A suspeita é que ele estaria drogado causando tumulto durante a viagem e por isso foi agredido por passageiros da embarcação Comandante Severino Ferreira

O corpo de um homem identificado como Robson Lima Rabelo, 36 anos, foi encontrado morto na embarcação Comandante Severino Ferreira na manhã desta quarta-feira (18). A suspeita é que ele estaria drogado causando tumulto durante a viagem e por isso foi agredido por passageiros.
Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o barco saiu a três dias do município de Tefé com destino a Manaus. Ainda segundo o delegado, por volta das 21h de terça-feira (17) quando o barco estava passando pela área do município de Manacapuru, a vítima, que teria consumido drogas e estava bêbado, roubou um celular e passou a mão em mulheres que estavam na embarcação.
Os passageiros então teriam imobilizado Robson e levado para o setor de cargas do barco. De acordo com o delegado, quando a vítima estava no setor de cargas, ele teria fugido e se jogado no Rio Solimões. A tripulação, com ajuda de uma boia, resgatou Robson, e levou novamente ao barco. A vítima quando voltou, entrou em luta corporal com os passageiros. Para contê-lo, o amarraram e o colocaram em uma sala fechada.
O delegado Guilherme relatou que por volta das 3h encontraram a vítima desacordada e constataram a morte. Nesta manhã, policiais da DEHS foram até o Porto de Manaus para iniciar as investigações. Eles ouviram o comandante que contou sua versão dos fatos. A perícia informou que havia marcas de agressão pelo corpo, mas que a real causa da morte só vai ser comprovada após a perícia do instituto Médico Legal (IML).