Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Execução

Homem de 57 anos é morto com tiro na nuca a caminho do trabalho

Execução é a linha de investigação seguida pela polícia até agora



c7063f64-705a-4372-a608-507350d1934e_8B15697F-0118-493A-A80E-E8B067B4E9D2.jpg Filha chora sob o corpo do pai. Foto: Junio Matos
19/05/2021 às 10:54

Augusto Simões Pinto, 57, foi morto com um tiro na nuca e outro no braço, na avenida Silves, situada no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (19). O homem havia deixado a filha em um banco e estava a caminho do trabalho, quando foi abordado por dois criminosos, conforme delegado da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

A principal linha de investigação da polícia é que a vítima foi executada, segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “Não levaram carteira ou celular do homem”, disse.

Augusto foi abordado por dois indivíduos, que se aproximaram dele em uma motocicleta vermelha e atiraram em um dos braços da vítima, que ainda estava dentro de um carro, de acordo com Silva. “Ele veio correndo, pedir ajuda de uma senhora em um carro preto. Os executores deram um último tiro na nuca, à queima-roupa”, afirmou.

A família relatou aos policiais que Augusto estava sendo ameaçado. As equipes policiais ainda não confirmaram o motivo. O homem nunca havia sido preso, não tem passagem pela polícia, e, ao que as informações preliminares indicam, ele atuava como empresário, segundo o delegado da DEHS.

Silva afirmou, ainda, que um dos autores do homicídio estava vestido com um uniforme de mototaxista.

Familiares da vítima estiveram presentes no local e lamentaram o ocorrido, em prantos. “Meu pai tá morto (sic), meu pai tá morto”, disse um dos familiares, enquanto conversava por meio de celular, próximo ao corpo da vítima.

O cadáver da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investigará o caso.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.