Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
ZONA SUL

Homem desenterra cadáver da avó para levá-lo a hospital em Manaus

O homem, ainda não identificado, invadiu o cemitério São Francisco, localizado no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus para tentar ressuscitar a avó. Ele seria portador de necessidades especiais



WhatsApp_Image_2020-07-02_at_10.31.47_A0C2EBA5-07EB-477E-A938-D4669DCB663D.jpeg Foto: Jair Araújo
02/07/2020 às 10:21

Um homem desenterrou o corpo da avó, enterrado há dois anos no cemitério São Francisco, localizado no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, na madrugada desta quinta-feira (2).  

Segundo informações repassadas a policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o indivíduo teria o intuito de realizar um transplante de órgãos à avó. O indivíduo, conforme disseram parentes ao 1° DIP, possui esquizofrenia

Segundo trabalhadores do cemitério, o homem arrombou o caixão, retirou o corpo e o levou até a rua, nas costas. “Ele dormia aqui no cemitério, tinha problemas mentais e era muito apegado à avó, quando ela era viva”, disse um dos funcionários do local, que não quis se identificar.



Familiares relataram a policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) que o homem foi ao cemitério, certa vez, e dispôs bonecas em frente à sepultara da avó, enquanto conversava com o corpo enterrado. 

Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. O corpo da falecida foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML). Os funcionários do cemitério darão continuidade aos procedimentos necessários para que o cadáver seja enterrado novamente, conforme a unidade policial. Januária estava falecida há dois anos, de acordo com o distrito de polícia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.