Publicidade
Manaus Hoje
ZONA CENTRO-OESTE

Dupla é presa após assaltar e deixar taxista amarrado no porta-malas

Elias Emanuel Castro Lopes, 22, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido no bairro Flores. Durante a perseguição, uma mulher e um homem que participaram do assalto conseguiram fugir 17/02/2017 às 16:46
Show novo 111
Adolescente de 16 anos e Elias Emanuel Castro Lopes, 22, envolvido no assalto. Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Após roubar e manter um taxista de 39 anos amarrado no porta-malas do próprio táxi, Elias Emanuel Castro Lopes, 22, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta sexta-feira (17), no conjunto Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste.

Segundo o delegado Rafael Guevara, titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o taxista foi abordado no bairro Flores por três homens e uma mulher. Ao entrarem no carro, eles anunciaram o assalto. O motorista foi amarrado e colocado no porta-malas.

Em depoimento, o taxista informou que se desamarrou e esperou o carro, conseguindo em seguida sair do veículo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o automóvel no Santos Dumont. Houve perseguição, mas apenas dois foram pegos.

Conforme o delegado, Elias foi autuado por roubo majorado e encaminhado para a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. O menor foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ficará à disposição do Ministério Público.

Publicidade
Publicidade