A suspeita dos próprios vizinhos é que os criminosos tenham levado uma quantia em dinheiro que o homem possuía, já que a casa estava toda revirada
(Foto: Divulgação)
O peixeiro João Meireles Ribeiro, 57, foi brutalmente assassinado com golpes de terçado, durante a noite desta quarta-feira (11), na própria residência, localizada no beco Benjamin Constant, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
De acordo com os vizinhos da vítima, dois homens, supostamente conhecidos, chegaram à casa de João em um carro com peixes. Em seguida, eles mataram a vítima com várias terçadadas.
A suspeita dos próprios vizinhos é que os criminosos tenham levado uma quantia em dinheiro que o homem possuía, já que a casa estava toda revirada e a vítima tinha o costume de andar sempre com valores nos bolsos.
Durante a fuga, um dos suspeitos foi pego pela população e acabou espancado, sendo socorrido por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência.
De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ainda encaminhou a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, mas o homem já chegou morto na unidade hospitalar.
O suspeito, gravemente ferido, também foi levado ao hospital. O comparsa dele conseguiu fugir.
O caso foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelas investigações acerca do homicídio.