Publicidade
Manaus Hoje
Justiça

Homem é condenado a oito anos de prisão por tentar matar a esposa, em 2012

Motivado por ciúmes, ele armou-se com uma faca, entrou no banheiro onde a vítima estava e a esfaqueou no rosto e no abdômen, fazendo as vísceras saírem 23/09/2016 às 16:06
Show portal 15
Sem comparecer ao julgamento, o condenado é considerado foragido da Justiça (Jander Robson/Freelancer)
Joana Queiroz Manaus (AM)

Foi condenado a oito anos de prisão no Amazonas, em regime fechado, Paulo dos Santos Ferreira, por ter tentado matar a esposa dele, Raimunda Fonseca Cordeira, no dia 23 de julho de 2012, em Manaus, na casa onde moravam, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.

Desde o crime, Paulo fugiu e não foi mais encontrado, sendo agora considerado fugitivo da Justiça. Nem ele e nem a mulher compareceram ao julgamento, realizado na manhã desta sexta-feira (23), em Manaus. Lá, compareceram apenas compareceram familiares da vítima.

O julgamento foi presidido pela juíza Eline Paixão. Na acusação estava o promotor de justiça Geber Mafra e a defesa do réu ficou por conta do defensor público Antônio Ederval Filho.

De acordo com os autos, o crime foi motivado por ciúmes. No dia do ocorrido, os dois haviam brigado e Paulo armou-se com uma faca de cozinha, entrou no banheiro onde a mulher estava e aplicou-lhe várias facadas, a primeira no abdome, fazendo as vísceras saírem, e a segunda no rosto.

O criminoso fugiu, enquanto a vítima pedia socorro segurando as vísceras com as mãos. Ela foi levada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde ficou internada por vários dias e ainda perdeu o baço, mas conseguiu sobreviver.

Publicidade
Publicidade