Publicidade
Manaus Hoje
ESTUPRO

Homem é denunciado na polícia por estuprar adolescente de 12 anos no Parque Dez

A jovem confessou na delegacia que as relações sexuais eram consensuais, porém, ainda assim é caracterizado estupro devido à idade dela 28/12/2017 às 11:49
Show 88
Foto: Arquivo A Crítica
Dani Brito Manaus (AM)

Um homem de 27 anos foi denunciado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus, por familiares de uma adolescente de 12 anos por cometer crime de estupro de vulnerável contra a jovem. O fato, segundo o autor e a vítima, acontecia há cerca de três meses.

De acordo com a Polícia Civil, a última vez que os dois mantiveram relações sexuais foi no último sábado (23), dentro da casa dela, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul da capital.

O homem foi detido nessa quarta (27) e apresentado na Depca, porém, como já não estava mais no período do flagrante, foi liberado após prestar depoimento.

“Ouvimos tanto a vítima como o autor e ambos confessaram que mantinham relações desde setembro deste ano. A adolescente disse ainda que as relações eram consensuais, porém, ainda assim é caracterizado o estupro por ela ter apenas 12 anos de idade”, disse a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

O caso deverá continuar em investigação.

Publicidade
Publicidade