Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
INTERIOR DO AM

Homem é detido suspeito de matar adolescente a terçadadas em Maués

Suspeito teria matado vítima após ela invadir o seu imóvel



materiais_91661ED0-51F0-435E-A648-C01B2D8605DD.jpg Foto: Divulgação
27/06/2020 às 10:42

Um homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido suspeito de homicídio e posse ilegal de arma de fogo ocorridos no bairro Santa Luzia, localizado no município de Maués, distante 276 quilômetros de Manaus, nesta sexta-feira (25). O suspeito teria matado um adolescente depois que este invadiu a casa do agressor para agredi-lo, segundo informou à polícia.

Com ele, os policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fabricação caseira e uma faca.



Durante patrulhamento no bairro, a equipe policial recebeu denúncia via WhatsApp, informando que estaria ocorrendo uma briga com disparos de arma de fogo em um ponto da cidade. Os envolvidos estariam depredando uma casa localizada na rua Bruno Maciel.

Quando os PMs chegaram ao local, os  suspeitos avistaram a viatura e fugiram, pulando os muros das casas, conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Dois adolescentes foram apreendidos e disseram à polícia que estavam depredando a casa porque o proprietário do local havia puxado um terçado e feito ameaças.

Os policiais foram até a residência e questionaram o dono do local sobre o ocorrido. Este disse à polícia que havia acabado de matar um dos envolvidos na confusão, que havia, segundo ele, invadido a casa para agredi-lo.

Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um adolescente ferido e caído no chão, aparentemente morto. Uma ambulância de um dos hospitais da cidade foi até o local e constatou a morte, possivelmente por golpes de arma branca.

Em continuidade às buscas, os policiais apreenderam uma faca suja de sangue e uma arma de fabricação caseira.

O proprietário da casa recebeu voz de prisão e  foi conduzido, juntamente com os adolescentes, à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.