Publicidade
Manaus Hoje
VIOLÊNCIA

Homem é espancado por populares após tentativa de roubo na avenida André Araújo

Suspeito foi espancado por populares e pedia para ser preso devido às ameaças. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e deve ser conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) 30/10/2016 às 19:59 - Atualizado em 30/10/2016 às 20:16
Show imagem
Após tentativa de roubo, homem foi espancado por populares (Foto: Oswaldo Neto)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Um homem de identidade e idade não divulgadas foi espancado por populares na noite deste domingo (30). Segundo testemunhas, o homem estaria roubando pessoas na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, com uma arma de brinquedo. Ferido, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e deve ser encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com os populares, o suspeito teria tentado roubar o celular de uma vítima por volta das 19h quando foi impedido por outro homem em um carro. “Eu vi que ele estava roubando pessoas, parei o carro e ajudei o cara. Vi que era arma de brinquedo e seguramos ele”, disse um taxista, que não quis ser identificado.

Revoltados, populares se juntaram ao grupo e começaram agredir o suspeito, que por conta das ameaças, gritava para ser preso. Nas imagens gravadas pelo Portal A Crítica, um homem espanca o suspeito com um cinto enquanto outro o pisa no ombro esquerdo. Diversas pessoas também agrediram o homem dando chutes e pontapés.

Policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram ao local em seguida e impediram que o homem fosse linchado. Segundo eles, o suspeito será levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto  e deve ser encaminhado ao 12º DIP para prestar depoimento, juntamente com a vítima que teve o celular roubado.

Publicidade
Publicidade