Domingo, 21 de Julho de 2019
NA ZONA NORTE

Homem é espancando e preso em flagrante após roubar assistência técnica

Maurício Batista de Almeida, 20, disse ao delegado que pretendia abrir um negócio próprio, com os produtos roubados, para não se envolver com o tráfico de drogas



aparelhos_6BC95935-D0C4-4DF0-B932-6CE2DF311C78.JPG Foto: Winnetou Almeida
17/06/2019 às 15:28

Um homem sofreu na manhã desta segunda-feira (17) uma tentativa de linchamento após, segundo a Polícia Civil, ter voltado para terminar um furto a uma assistência técnica de celulares. O crime aconteceu na Avenida Francisco Queiroz, no bairro Manôa, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito foi identificado como Maurício Batista de Almeida, de 20 anos, e teria furtado várias peças de telefone e levado para sua residência, localizada na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus.

No entanto, ao retornar para buscar duas TV’s e duas máquinas para conserto de celular, ele foi abordado por um parente do proprietário da loja que passava pelo local.

Ainda segundo Mafra, questionado sobre a ação, Maurício disse que a loja seria sua, porém, o homem percebeu se tratar de um furto e correu atrás do suspeito, que acabou sendo agredido fisicamente pela população. O espancamento só teve fim, com a chegada de policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que encaminhou o homem à delegacia e solicitou a presença do dono da loja, Cláudio Reis, 44, que informou que sentiu falta de mais aparelhos eletrônicos. A polícia então foi até a casa de Maurício, onde encontrou cerca de R$ 50 mil em produtos.

O suspeito disse ao delegado que pretendia abrir um negócio próprio, com os produtos roubados, para não se envolver com o tráfico de drogas. “Demorei 22 anos pra conseguir ter minha loja, aí vem um rapaz desse e quer abrir uma loja pra ele usando os materiais que trabalhei com suor. Só pode ser brincadeira”, disse o dono da loja, contando ainda para reportagem, que Maurício efetuou o crime usando uma blusa com o nome da loja dele, para não levantar suspeitas a pedestres que passavam em frente à loja. O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.